Era conhecido como Chung Ling Soo, ainda que em realidade era norte-americano. Seu verdadeiro nome era William Ellsworth Robinson, nascido no Brooklyn em 1861. Durante 20 anos fingiu que era um mágico chinês para executar seus números de magia oriental, montando um colossal espetáculo que apresentou em Londres com extraordinário sucesso: era capaz de pegar balas com a boca.
Seu truque mais famoso era o “condenado a morte pelos Boxers”, no qual uma arma carregada com uma bala marcada era apontada e disparada contra ele.Soo simulava o impacto, e então cuspia a bala supostamente capturada com os dentes sobre um prato, para que o público verificasse que realmente era a bala marcada.
Mas na noite de 23 de março de 1918 o truque deu errado. Soo sustentava contra seu peito o prato de porcelana, na espera do tiro. A arma foi disparada e Soo foi atingindo no peito.
- “Oh Deus meu. Algo de errado aconteceu. Baixem as cortinas”.
Foi a primeira vez em 20 anos que William “Chung Ling Soo” Ellsworth Robinson falou em inglês em público… Também foi a última. Morreu no dia seguinte.
fonte: http://utilidadespublicas.wordpress.com/2009/08/13/o-homem-que-pegava-balas-com-os-dentes/
0 comentários:
Postar um comentário