Se você quiser viajar sozinho ou levar a mochila para um lugar distante com seus amigos, existem alguns locais que não aconselhamos você a ir. Essas cidades foram mencionadas pelos principais noticiários e sites de crime, apresentando estatísticas chocantes.
Bangkok na Tailândia
A Tailândia é o produtor número 1 de ópio e heroína no mundo, e um local de trânsito de drogas é a capital Bangkok tornando-o insegura. No ano passado eles tiveram 20.000 assaltos, 13.500 roubos e 5.000 assassinatos. A violência e a criminalidade, devido à agitação social, faz Bangkok top 10 com certeza.
Cidade da Guatemala na Guatemala
O governo é muito corrupto, e há indicio que tem vínculo com traficantes. Cidade da Guatemala é um ponto quente na América Central para traficantes de drogas, e multidões estrangeiras. Há uma alta taxa de criminalidade na cidade capital, e muitos turistas são vítimas de assaltos à mão armada, estupro e até assassinato. Não ande pelas ruas à noite, se fizer isso não leve sua carteira e jóias.
Bagdá no Iraque
Não importa quem você é, você não está seguro no Iraque. É uma nação em ruínas, que está abalada com o crime e a violência. Desde que a guerra começou em 2003, os EUA ocupa o Iraque, o que levou a uma guerra civil. Mais de 650 mil civis morreram. Al-Qaeda, rebeldes curdos e os criminosos estão envolvidos com a violência que acontece todos os dias. Os explosivos e as minas são uma ameaça constante, assim como os suicidas que matam milhares de pessoas. Os seqüestros e assassinatos aleatórios acontecem todos os dias. Desde que os EUA chegaram lá em 2003, milhões de iraquianos fugiram para outros países e outros milhões no iraqueanos continuam a ser desalojados. Tudo isso faz de Bagdá um verdadeiro inferno na Terra.
Grozny na Rússia
Rio de Janeiro no Brasil
Há mais máfia russa do que polícia neste lugar. Esta cidade não é administrada por funcionários do governo, mas por bandidos. Um russo é assassinado aqui a cada 20 minutos. Isso é quase 85 assassinatos por dia. Claro que há 100 milhões de pessoas na Rússia, mas isso é uma estatística assombrosa. Prostituição e tráfico de drogas são executados pelo sindicato do crime da Rússia. Sequestros e estupros, são os testes que você irá enfrentar quando você visitar esta cidade. É absolutamente uma cidade de terceiro mundo. Os estrangeiros devem pensar duas vezes antes de visitar aqui.
Se você está planejando viajar para o Rio, pense duas vezes. Não é uma questão de onde será o assalto e sim quando. Quando você sai do avião no Rio de Janeiro, te entregam um panfleto que diz às pessoas que devem evitar o uso de jóias ou qualquer objeto que chame a atenção. Os índices de criminalidade subiram nos últimos 2 anos. Houve 8.000 assassinatos no Rio no ano passado, que é cerca de 20 assassinatos por dia. A maioria dos assassinatos ocorrem nas áreas atingidas pela pobreza, mas a cidade como um todo está crescendo em problemas de pobreza extrema. Mas apesar dos problemas, não podemos negar a incrível beleza da cidade.
Bogotá na Colômbia
Bogotá é a principal porta para drogas e armas vindos da Colômbia para o Panamá. As pessoas são assassinadas em plena luz do dia e todos os dias. Esqueça sair à noite, acho que carregar um facão na cintura é uma boa forma de evitar um assalto. Falar a língua local e conheçer um pouco sobre luta também é uma boa idéia. Gostaria de visitar Bogotá?
Cidade do Cabo na África do Sul
Estatísticas de assassinato e roubo foram elevados por muitos anos na Cidade do Cabo. Em um ano eles tinham 71.500 crimes sexuais, 18.400 roubos e 13.900 furtos de negócios. Há cerca de 50 assassinatos por dia na África do Sul e mais de metade desses assassinatos são na Cidade do Cabo. A cidade está em uma enorme recessão tornando muito comum assaltos. Está em um estado de grande pobreza, tornando crime uma parte da vida cotidiana do povo. Sair à noite não é aconselhável.
Mogadíscio na Somália
É realmente difícil encontrar dados estatísticos sobre esta cidade, mas eu sei que eu já vi ela no topo de muitas listas. Mogadíscio tem uma das maiores populações do terrorismo no mundo. Há uma guerra civil em curso na capital da Somália, o que representa um enorme risco para quem viaja para lá. Centenas de pessoas são feridas todos os dias nas ruas vazias de Mogadíscio. Ninguém sabe quantas pessoas estão realmente mortas lá, mas os números seria escandaloso. Saques, tiroteio, sequestro, etc .. Mogadíscio torna uma das top 3 das cidades mais perigosas.
Ciudad Juarez no México
Este lugar tem um sério problema de roubo, sequestro, agressão sexual e crimes relacionados a drogas. Ciudad Juarez fica perto da fronteira dos EUA. Ela tem 1,5 milhão de pessoas e uma reputação muito ruim. Recentemente, os cartéis da droga iniciaram uma guerra, um contra o outro, tornando-a muito perigoso para os viajantes. A maioria das mortes estão relacionadas com a droga. 50% dos assassinatos no México provêm de Ciudad Juarez.
Caracas na Venezuela
A América Latina é de longe o lugar mais perigoso do mundo. Se você procurar lugares perigosos na internet, você irá encontrar pelo menos 20 países sul-americanos na lista. Com os cartéis de drogas e a pobreza, Caracas, capital da Venezuela, tem a maior taxa de assassinato do mundo. Batizaram a capital como capital mundial dos assassinatos. Sem mencionar que a Venezuela é o líder mundial em tráfico de drogas, principalmente cocaína. O país aumentou seu nível de pobreza desde a década de 1970, 300%. É melhor ser um mafioso, se você planeja visitar Caracas.
IMPORTANTE: Galera, entendam que as cidades citadas são as que mais aparecem como violentas na mídia mundial. Não queremos de modo algum, com essa matéria, ofender a cidade do Rio, ou as demais cidades, e sim expor o que o mundo pensa a respeito delas. Devemos discutir o que e quem faz o mundo pensar dessa maneira.
0 comentários:
Postar um comentário